Pergunte aqui sua dúvida, deixe seu whats para conversarmos!

9 + 2 =

CELULITE 

O nome técnico para a tal conhecida celulite é Lipodistrofia Ginóide, em torno de 90% das mulheres apresentam esse problema. A celulite caracteriza-se por irregularidades na pele, tipo ondulações, causadas por desarranjos na anatomia do tecido subcutâneo.

Sob nossa pele existe sempre uma camada de tecido adiposo (gordura), que pode ser maior ou menor dependendo da região e do estado nutricional do indivíduo. Abaixo dessa camada de gordura encontra-se o músculo, que fica ligado à pele por fibras elásticas de tecido fibroso que atravessam o tecido gorduroso.

Quando estas fibras apresentam baixa elasticidade e ou há um acúmulo de gordura nesta região, a pele torna-se irregular. Isto ocorre porque as fibras tracionam a pele em direção ao músculo, enquanto que a gordura a empurra para cima.

Causas da Celulite (Lipodistrofia Ginóide)

Fatores predisponentes: Genética, etnia, característica familiar; Sexo feminino; Períodos de mudanças hormonais; Sedentarismo; Tabagismo; Alimentação (muita gordura e açúcar refinado; poucas proteínas, vitaminas, fibras, sais minerais e oligoelementos); Doenças veno-linfáticas; Uso contínuo de roupas muito apertadas; Patologias associadas (metabólicas, hormonais, estresse psicológico

Grau e Fases da Celulite

Tipo 1
A celulite é interna, não é vista nem sentida e só aparece caso a pela seja apertada com força. É nesse grau que os vasos estão suscetíveis à ação inflamatória e as toxinas começam a se acumular.

Tipo 2
Nesse estágio, não é preciso mais comprimir a pele para notas as marcas. Seu aspecto é acolchoado, porque o sistema linfático está mais comprometido. Ao apertar a pele, ela fica amarelada por conta do acúmulo de líquidos.

Tipo 3
A superfície da pele passa a ter aspecto de fomos visíveis; os nódulos começam a aparecer. Como a pele já está mal nutrida, pode haver desidratação dos tecidos. É a partir desse estágio que começam os primeiros sinais de dor e o inchaço fica bem evidente.

Tipo 4
Ela se torna visível através das roupas. As fibras que constituem a musculatura formam nós e as células de gordura formam nódulos maiores. Com a circulação comprometida, fica difícil eliminar as toxinas, o que agrava a celulite.

Chame no Whats