Pergunte aqui sua dúvida, deixe seu whats para conversarmos!

6 + 6 =

Os Benefícios da Limpeza de Pele

A diferença da limpeza de pele caseira para a limpeza de pele profissional.

Muita gente acha que a limpeza de pele serve apenas para nos livrar dos indesejáveis cravos. Mas, na verdade, é muito mais que isso!

A sua pele, principalmente a do rosto, está sempre exposta a diversos fatores que influenciam a sua saúde, como o estresse, alimentação, variação hormonal, além de fatores externos como a incidência solar, poluição, resíduos e, no caso das mulheres, a tão indispensável maquiagem.

Com isso, a tendência é a estimulação da produção de glândulas sebáceas, o que resulta no aspecto oleoso da pele além de promoverem a obstrução dos poros, causando acnes e, em alguns casos, até inflamações.

Os cuidados diários como a limpeza com sabonetes específicos ou adstringentes é muito importante, mas de tempos em tempos é necessária uma limpeza mais profunda, com produtos que possuam os princípios ativos necessários para cada tipo de pele. Nesses momentos é que há a necessidade da presença de uma profissional especialista para uma avaliação correta da pele. Na limpeza de pele é feita a extração dos comedões (cravos), pápulas (espinhas).

A limpeza de pele feita regularmente ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o Ph da epiderme, que melhora o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade, previne o envelhecimento, além de proporcionar uma aparência sempre limpa, hidratada, saudável e jovem. A renovação celular é estimulada constantemente, resultando em uma pele mais lisa e livre de manchas.

Chame no Whats