O ácido hialurônico é um componente encontrando naturalmente no nosso corpo, esta presente nas nossa articulações, e em maior quantidade na nossa pele, ali sua função é promover hidratação, sustentação e preenchimento.
.
Infelizmente a partir dos 25 anos de idade a produção dele no no organismo, com a queda é interessante repor esse composto, por isso o ácido hialurônico é um ativo muito conhecido nos cosméticos para rejuvenescimento e hidratação.
.
‼‼ É muito comum que a palavra ácido seja ligado a descamação, agressão da pele, porém o ácido hialurônico não é um ácido queratolítico (substancias quando usadas em ph baixo com a função de peelings, promovem esfoliação, através da destruição da camada mais superficial, provocando descamação, como ácido salicílico, glicólico).
.
O Ácido hialurônico promove:
🔺 Aumento da hidratação: Todos os tipos de pele são beneficiadas com esse ativo, em peles oleosas preferir em versões em serúm;
🔺Reforça o manto hidropirídico: É composta por células da camada mais superficial da nossa pele, elas agem como barreira de proteção para manter a pele protegida contra as agressões externas, e impedir a perda de água e a desidratação local, fatores que deixam a pele ressecada. O ácido hialurônico alem de hidratar reforça a nossa barreira de proteção!
🔺Melhora da elasticidade da pele;
🔺 Estimula a produção de colageno e elastina!

× Chame no Whats