No calor é comum nossa pele ficar mais oleosa, tanto que várias marcas de dermocosméticos apostam em produtos específicos para países tropicais como o Brasil.
Temperaturas mais altas estimulam as glândulas sebáceas que produzem o sebo/oleosidade, isso acontece porque nosso corpo é muito inteligente, ele usa o sebo para proteger a pele contra a radiação solar e também para manter a hidratação, já que há um aumento de suor.
O aumento da oleosidade, o suor que composto por impurezas, óleos e sais que, deixa os poros com resíduos, podendo causar os comedões (cravos) e espinhas.

Porém existem alguns cuidados que podem ser tomados evitando e controlando o problema:

👉 Lave o rosto corretamente:
Use sabonete específico para face com pele oleosa ou mista. Mas atenção‼Para que não ocorra efeito rebote, estimular ainda mais a oleosidade, lave o rosto apenas 2x ao dia;

👉 Use tônico: Quando lavamos o rosto desequilibramos o PH da pele, o tônico vai regular o PH, procure tônicos que tenha ativos que controlem a oleosidade;

👉 Use hidrante: Hidratação é água é diferente de oleosidade, uma pele oleosa pode estar desidratada, e a desidratação aumenta a oleosidade. Use hidratante facial específico para pele oleosa.

👉 Use Filtro solar: Além de proteger contra a radiação solar, há varias marcas que possuem ativos que ajudam a deixar a pele mais sequinha;

👉Maquiagem: Aposte em maquiagem mais leves, BBcreans, filtro solar com cor, primer são bem interessante para aplicar antes da base.

👉 Esfoliação: 1 vez por semana ou a cada 15 dias faça uma esfoliação, ela vai retirar as células mortas, desobstruindo os poros e deixando a pele renovada e limpa.

👉Limpeza de pele: Aposte na limpeza de pele para fazer a remoção dos cravos, das células mortas.

× Chame no Whats