O verão é a estação preferida de muitos! Porém depois da temporada altas temperaturas, praia sol é bem comum clientes se queixarem dos danos sofridos na pele, principalmente quem sofre com o melasma. ⭕A mancha tem memória e é supersensível ao sol, então vamos a algumas dicas para redobrar os cuidados no verão.

1- Aplicar duas camadas de filtro solar- aplica uma camada, espera secar e aplica mais uma camada, isso aumenta a duração, a resistência ao calor, suor do filtro solar.
2- Protetor físico são aqueles inorgânicos, ele cria uma barreira física e reflete para fora. Ele também adere melhor na nossa pele e aumenta a
resistência ao suor  e a água .
3- Protetor solar com cor de base – além de deixaram a cor mais uniforme, esse tipo de filtro tem óxido de ferro e refletem a radiação solar, protege contra a luz visível (de lâmpadas, celulares).
4-Use protetor solar em capsula/ oral – eles não substituem o filtro solar em creme, ele vai reforçar a proteção, o sol vai ter uma segunda barreira além do FPS tópico. Ele neutraliza os radicais livres radiação solar causa.
5- Use proteção mecânica – usar chapéus, boné, 🕶óculos escuros, guarda sol, diminui a chegada do sol no nosso rosto.
6-Evite a exposição direta ao sol- o calor tem radiação infra vermelha, mesmo que o melasma seja no rosto, e ele esteja protegido, tomar sol em outra parte do corpo pode agravar o problema.

× Chame no Whats