A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas. É isso que causa o aspecto de furinhos na pele.
A celulite é mais comum em mulheres, devido fatores fisiológicos e hormonais. Em geral 8 a cada 10 mulheres apresentam algum grau de celulite.

Você sabia que além dos graus, I,II,III, IV existem formas da celulite.

*Celulite Flácida: em geral acomete mulheres com tendência a flacidez, sedentárias, ou que perderam muito peso e tem efeitos sanfona. Esse tipo de celulite não é dolorosa.
* Celulite compacta/dura: Pode aparecer em mulheres jovens que fazem exercícios
regularmente. Estas costumam ter músculos bem delineados. A celulite dura não é muito aparente. Para constatá-la, aperta-se a pele
e verificar se os furinhos aparecem. E, justamente por estar em um tecido firme, sua pressão interna costuma ser mais forte, fazendo com que doa bastante.
* Celulite Edematosa: Como o nome sugere é causada pelo edema/inchaço/retenção de líquidos. Pode acometer pessoas jovens que utilizam pílula anticoncepcional. É o tipo mais grave e doloroso e apresenta edema e nódulos, pode estar ligado à algumas doenças como diabetes, tireoide, ela fica entre um estágio intermediário entre a flácida e a compacta. Também pode acontecer com mulheres mais velhas e em graus de celulite mais avançado.
*Celulite mista: Apresenta características de alguns ou de todos os tipos.

× Chame no Whats