A celulite é causada por uma lesão nas fibras que sustentam a epiderme e a camada de gordura fazendo com que a pele fique repuxada, o que dá o aspecto dos tais furinhos indesejáveis. Ela atinge cerca de 95% das mulheres e tem causas multi fatoriais, porém algumas situações  pioram a celulite:

*Refrigerantes : além de ter muito sódio que provoca a retenção de liquido, bebidas gaseificadas prejudicam a circulação sanguínea;

*Cigarro : por conta da nicotina, o cigarro afeta a qualidade do sangue que chega até a pele, afetando a elasticidade e facilitando assim o surgimento da celulite;
*Salto alto:utilizar constantemente salto alto prejudica a circulação sanguínea e linfática;
*Anticoncepcional: Por conter os hormônios estrogênio e progesterona, a pílula anticoncepcional provoca alterações no metabolismo e promove a retenção de líquidos, estimulando ou agravando o quadro.
*Calça muito apertadas : Dificultam a circulação sanguínea e a compressão da região piora o aspecto da pele do local, como coxas e nádegas.
*Muito tempo na mesma posição : Levante da cadeira a cada duas horas, use as escadas, ande mais a pé, pare o carro em uma vaga distante do seu trabalho. Com pouco esforço, você melhora a circulação e previne a celulite.
× Chame no Whats