Poros visíveis são perfeitamente normais, todos nós temos. Em tempos de internet, instagram e vários filtros podemos ter uma visão distorcida sobre a pele alheia😉.
Eles são pequenos orifícios na pele, responsáveis pela secreção de líquidos como o suor e o sebo. Na zona T(nariz, testa e queixo) é onde eles ficam mais visíveis.
.
Algumas pessoas tem poros bem dilatados, o que pode causar incomodo. Normalmente quem tem pele oleosa tem poros mais dilatados, porque há uma maior produção de sebo, o acumulo de resíduo como maquiagem, poluição pode levar ao aumento dos poros.
E qual seria o melhor tratamento?
1- Limpeza de pele- ela promove a remoção de comedões (cravos) remove as células mortas, controla a oleosidade;
2- É importante que o cliente faça uso de cosméticos home care para ter um bom resultado, como sabonete, hidrante oil free (existem hidratantes que prometem reduzir o tamanho dos poros), filtro solar, produtos seboreguladores (que controlam a produção de sebo/oleosidade) ativos como sebonormine, p refinyl garantes a diminuição dos poros e oleosidade da pele;
3-  Peelings Químicos são usados ácidos que que ajudam a controlar a oleosidade, promovendo a diminuição dos poros, melhorando a textura da pele, promovendo a renovação e regeneração celular.
4-  Microagulhamento causa uma pequena  perfuração na pele que induz que ocasiona uma inflamação controlado que promove a produção do colágeno e, pode ajudar na diminuição dos poros, melhora a comunicação celular, melhora a textura e a hidratação da pele.

× Chame no Whats