Você acha que sua pele nunca está bonita? Alguns hábitos podem prejudicar a nossa saúde, e as vezes os malefícios aparecem na nossa pele, que é o maior órgão do corpo humano.
Veja alguns hábitos que prejudicam a saúde da nossa pele;

– Dormir pouco ou ter um sono sem qualidade –  além das clássicas olheiras que aparecem depois de uma noite ruim. Dormir mal aumenta os níveis de cortisol (hormônio liberado pelo estresse), ele pode causar redução das fibras de colágeno, queda de cabelo, aumenta os radicais livres que facilitam rugas e manchas.

 

–  Banhos muito quentes e demorados – a água muito quente retira a barreira protetora da pele, pode promover o ressecamento da pele, pele craquelada, coceira. Pode aumentar a oleosidade da pele o do couro cabeludo, pois o corpo pode produzir mais sebo na tentativa de evitar a desidratação.

– Beber pouca água – A hidratação mais importante é a de dentro para fora, não adianta investir em cremes, tratamentos estéticos se não ingerir a quantidade ideal de água. A falta de água promove a desidratação e acelera o envelhecimento precoce, promove retenção hídrica, inchaço, piora o aspecto da celulite e flacidez.

– Estresse e a ansiedade prejudicam as células da pele e seu processo de renovação, estudos científicos afirmam que o estresse assim como a o sono aumenta a produção de cortisol e libera mecanismos como por exemplo a proteína POMC que em estresse induz a manchas, melasma, rugas.

– Não retirar a maquiagem completamente – Obstrui os poros, aumenta a oleosidade, podendo causar cravos e espinhas e impedindo que a pele “respire”, deixando ela envelhecida.

– Ingerir muito doce ou carboidrato – além do ganho de peso, do risco de doenças cardiovasculares e diabetes causa glicação que causa quebra de proteínas, entre elas colágeno e elastina. Promove a formação de rugas e perda de elasticidade.

× Chame no Whats