Você sabe o que significa o número do FPS do Protetor solar?
A sigla FPS significa “Fator de proteção solar” ele é o índice que determina o tempo que uma pessoa pode permanecer ao sol sem produzir vermelhidão na pele e está diretamente relacionado à exposição.
Se uma pessoa demora em geral 5 minutos para apresentar vermelhidão sem proteção solar, , usando um filtro solar de FPS 30 ela consegue ficar 30 vezes mais do que esse período, ou seja, 150 minutos, se estiver usando um FPS 70 ela fica 70 vezes mais protegida, ou seja 350 minutos.

Mas atenção!! Isso não significa que um filtro solar FPS 70 protege mais que um FPS 30, um fator 30 protege nossa pele cerca de 96% das radiações enquanto um 70 protege 98,6%.Porém apesar de pequena essa diferença pode ser significativa como em casos de pessoas que se queimam com muita facilidade, com risco de câncer de pele ou tratamento de melasma.

Há vantagem de usar filtros solares com numero maior de FPS é quase ninguém aplica o produto do jeito ideal. A quantidade indicada por profissionais corresponde a uma colher de chá para cada segmento do corpo, como braço e perna. No corpo inteiro, seriam cerca de 100 gramas em cada aplicação. Difícil alguém seguir isso à risca, né?
Portanto, uma forma mais segura de obter o mesmo resultado é apostar em um filtro solar com uma proteção mais alta do que 30, que usado da maneira “incorreta” (voltando lá para a questão da quantidade), corresponderá a um FPS mais baixo, mas ainda dentro do recomendado.

× Chame no Whats