Que a radiação solar acelera o envelhecimento e causa manchas a maioria das pessoas sabe. Mas você sabia que a poluição também pode deixar sua pele manchada?
.
Estudos científicos comprovam que a poluição atmosférica que além de trazerem problemas de saúde conhecidos como doenças cardiovasculares e respiratórias, a poluição causa muitos danos à saúde da nossa pele.
.
A poluição do ar, cujas partículas recebem o nome de PMs, ou materiais particulados, penetram na pele através de nano (pequenas) partículas. Ao penetrarem é vista como uma agressão cutânea, provoca uma desregulação das nossas células (queratinócitos e melanócitos), que estimulam a pigmentação, causando hiperpigmentação como “manchas de sol”, lentigos, sardas, Melanose e o temido melasma.
Neste mesmo estudo mostrou que a poluição e a radiação solar UVA leva à formação de moléculas de ozônio sobre a pele, que induz o stress oxidativo, produzem radicais livres, causando danos camadas mais profundas da pele.
.
E como podemos evitar? Usando produtos com ação:
👉Antipoluição: Como Filmexel, SymUrban; Glycofilm;
👉Antioxidantes: Como Vitamina C, vitamina E;
👉Clareadores: Niacinamida, B-White.
.
🔊 A melhor prevenção para o surgimento e piora de qualquer tipo de manchas é o filtro solar!! Ele deve ser usado diariamente e reaplicado ao longo do dia, existem alguns filtro solares que aliam proteção UVA e UVB, com antioxidantes, com ação antipoluição, radicais livres.

× Chame no Whats