Estrias são formadas quando a pele é distendida, “esticada” muito rápido e ocorre a ruptura das fibras elásticas e colágenas, que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele.
Essas fibras são feitas para suportarem um certo limite. Se ele for ultrapassado as estrias aparecem, e formam como se fossem “cicatrizes”, o nome cientifico é atrofia tegumentar adquirida.
.
É mais comum no sexo feminino, ocorre em situações em que a pele se distendeu muito rápido, como gestação, puberdade, aumento de peso, aumento dos músculos, colocação de prótese de silicone.
.
Existem dois tipos de estrias, primeiro surge as vermelhas ou arroxeadas nesta fase o tratamento tem maiores chances de sucesso.
Depois de um tempo as estrias ficam brancas essas estrias mais antigas já são cicatrizes e tem menos chances de sucesso quanto ao tratamento, mas podemos melhorar o aspecto delas.
.
Tratamento é feito com dermoabrasão, eletrolifintg, microagulhamento, peelings químicos, para casa estria um tratamento especifico.

× Chame no Whats