Os tipos de pele mais comum no Brasil é a pele mista ou oleosa, devido a genética, clima.

É muito comum confundir oleosidade com hidratação, e muitas pessoas que tem pele mista ou oleosa não usam hidrante facial, ou porque temem que aumentem a oleosidade ou porque acham que devido a pele mais oleosa não precisam.

Mas atenção‼ PELES MISTAS E OLEOSAS PRECISAM SIM DE HIDRATAÇÃO! Hidratação vai devolver a água e não aumentar o sebo. Inclusive uma pele desidratada (com aquele aspecto descamativo, esbranquiçado) pode ter aumento da oleosidade para tentar compensar! Ou seja o hidrante é fundamental.

Na hora da escolha do produto é importante que seja específico para peles mistas e oleosas, normalmente esses cosméticos tem uma formula livre de óleo, são em bases mais leves, séruns. Separei algumas sugestões de produtos, de variadas faixas de preço.

Hidratante Protetor Controle do Brilho & Oleosidade – Nívea: É um produto facilmente encontrado em farmácias, com um preço mais acessível. Perfeito para usar no dia a dia, antes da maquiagem, tem Vitamina E e Algas Marinhas.

Oily Solution Hidrante FPS 20 – Adcos: controla a oleosidade enquanto protege contra os raios UVA e UVB..Contém, zinco e sílicas antibrilho que controlam a oleosidade, ajuda a controlar os poros dilatados.

Effaclar Mat Hidratante Facial – La Roche-Posay: é um hidratante que controla diariamente a oleosidade e reduz o tamanho dos poros, garante uma pele matificada e hidratada. Também forma uma camada protetora que impede que a pele se desidrate. Indicado Para pele oleosa a acneica.

Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel- Neutrogena: textura ultraleve gel não oleosa, de rápida absorção com uma hidratação intensa do Ácido Hialurônico . Não deixa a pele pegajosa.Indicado para todos os tipos de pele, inclusive para pele mais oleosa.

× Chame no Whats